EXPEDITO LIMA SILVA, nasceu em Salvador, Bahia. Participou de Salões renomados, expondo individualmente e em coletivas, onde conquistou diversas premiações como Medalhas de Ouro e Prata no Brasil e no exterior, como em Nova York, Montreal, Havana, sem falar que possui clientes em diversos países, com isso, alcançou o Mercado Internacional e Nacional.
Suas primeiras experiências na manipulação da madeira datam de 1972, sendo a revelação do ofício que ocuparia profissionalmente desde então, por influência de leituras pelas formas andinas e seus trabalhos estiveram ligados às formas totêmicas e arte utilitária dos Incas e Astecas.
Em 1973, já com a curiosidade em relação a Museus e Galerias, freqüenta aos Cursos no Museu de Arte Moderna e no Instituto de Belas Artes, tendo como Mestres, Jaime Sampaio e Carlos Cavalcanti, respectivamente, passando a manipular o barro e realiza as primeiras fachadas coloniais em madeira, na antiga arquitetura colonial e com o barroco, realizando um trabalho mais ambiental, compondo detalhes das velhas fazendas bahianas, como poços, escadas, de forma rica e imaginosa, com grandes portas.
Hoje, é considerado um Mestre no tratamento da madeira e sua pesquisa evolui numa interpretação de todas as coquistas estéticas de tridimensional em nível contemporâneo.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário